Untitled Document

Corta Relva Husqvarna Automower® 430X Nera

Área de trabalho recomendada 3 200 m² Inclinação máxima no interior da instalação 50 % Instalação sem fios disponível Controlo de Zona Automower® com Tecnologia AIM Deteção e evitar de Objetos App Automower® Connect

Corte inteligente para relvados complexos e grandes até 3200 m²

Corta-relva robótico avançado que oferece resultados perfeitos em relvados complexos de até 3200 m². Obtenha um corte de precisão com limites virtuais através da aplicação Automower® Connect e do Husqvarna EPOS™ Plug-in Kit, disponível como acessório opcional. Projetado para perfeição estética e com recursos inteligentes, como o evitar inteligente de objetos, trabalha com encostas de até 50% de inclinação e navegação assistida por GPS. Para um relvado personalizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, crie várias áreas de trabalho e zonas temporárias de permanência a partir do seu ‘smartphone’ com o Automower® Zone Control. O Automower® 430X NERA estará disponível a partir de março de 2023.

Instalação sem fios disponível

A gama Automower® NERA, compatível com o kit Husqvarna EPOS™ Plug-in inteligente, oferece-lhe a liberdade de manutenção do relvado totalmente personalizável, criando limites virtuais através de tecnologia baseada em satélite, em vez de cabos físicos.

Controlo de Zona Automower® com Tecnologia AIM

O Automower® Zone Control permite criar áreas de trabalho e zonas de permanência por meio da ‘app’ Automower® Connect. Crie áreas de trabalho definidas com diferentes alturas e horários de corte ou zonas de permanência para evitar cortes em determinadas áreas. O resultado é maior precisão, mais controlo e um corte perfeito.

Deteção e evitar de Objetos

A tecnologia integrada ajuda o corta-relva a detetar e evitar objetos, reduzindo o risco de paragens não planeadas. O modo de deteção reduz a velocidade e torna as colisões mais suaves e o modo "evitar" faz com que o corta-relva se desvie e evite o impacto.

 

App Automower® Connect

Desfrute da comodidade de um comando completo a partir do seu ‘smartphone’ com a aplicação Husqvarna Automower® Connect. De uma ponta à outra, pode gerir e monitorizar o seu corta-relva robótico Husqvarna - libertando-o da tarefa de cortar a relva com a confiabilidade de obter sempre um corte "premium". Torne o cuidado do seu relvado o mais despreocupado possível com a Automower® Connect. Conectividade no telemóvel, via Wi-Fi e Bluetooth disponível, dependendo do modelo. *A conectividade Bluetooth® oferece um alcance de até 30 metros. A conectividade Wi-Fi oferece cobertura de qualquer lugar do mundo enquanto o corta-relva está conectado ao Wi-Fi. A comunicação através do telefone oferece cobertura de qualquer lugar do mundo e inclui um contrato de dados móveis de 10 anos*. *O contrato Automower® Connect de 10 anos incluído aplica-se apenas se um terceiro fornecer cobertura móvel suficiente na área.

Navegação assistida por GPS

Um sistema GPS incorporado cria um mapa do jardim, incluindo o local de instalação dos fios perimetral e guia. O Husqvarna Automower® vai então registar as partes do jardim já trabalhadas e ajustar o seu padrão de corte conforme a isto. Desta forma garante-se uma óptima cobertura do terreno e um excelente resultado de corte.

Interação superior

Todos os cortadores de relva robóticos equipados com o Automower® Connect são compatíveis com a Amazon Alexa e o Google Home. Isto significa que tudo o que precisa de fazer é dar um comando de voz ao seu alto-falante inteligente e o Husqvarna Automower® irá começar a tarefa. Pode pedir para executar os comandos mais comuns, como iniciar, parar, estacionar e obter atualizações de estado do seu corta-relva, simplesmente solicitando ao seu assistente de voz

Conexões inteligentes com o IFTTT

Integre ainda mais o Automower® na sua casa inteligente usando-o em miniaplicações IFTTT. Conecte-se a uma das nossas conexões inteligentes na ‘app’ Automower® Connect ou até mesmo crie a sua própria rotina com o IFTTT. Talvez queira, por exemplo, que o seu robô corta-relvas estacione quando os seus filhos voltarem da escola ou quando a previsão do tempo mostrar chuva forte. Ou sincronizá-lo perfeitamente com o clima. O IFTTT (“If This, Then That”) é gratuito e fácil de usar.

Proteção contra roubo por GPS

Os produtos equipados com rastreamento GPS começam imediatamente a rastrear a posição GPS do robô corta-relva e enviam notificações para o seu dispositivo por meio da ‘app’ Automower Connect®. Minimiza o risco de roubo e permite que saiba onde o seu robô corta-relva está o tempo todo.

Automower® Access

A nova Automower Access, a interação do utilizador com ecrã colorido de alta resolução, volante e indicadores de estado, oferece uma maneira intuitiva, porém sofisticada, de controlar o cortador. A ´linguagem´ baseada em ícones integra-se intuitivamente na aplicação Automower® Connect para ‘smartphone’, proporcionando uma experiência de utilizador perfeita.

Porta de Acessórios Automower®

Disponível na gama Automower® NERA, a porta de acessórios permite a ligação de acessórios de encaixe ao corta-relva, oferecendo funcionalidades e tecnologia adicionais. Como o kit de plug-in Husqvarna EPOS™, que oferece instalação sem fios para tratamento personalizável do relvado.

Tecnologia Husqvarna AIM (Mapeamento Inteligente Automower®)

A tecnologia Husqvarna AIM usa GPS integrado e sensores no seu corta-relva robótico para criar um mapa virtual do relvado, além de permitir uma variedade de recursos inteligentes do Automower®. O mapa virtual é visível na ‘app’ Automower® Connect, bem como os fios de limite e guia. Com a Tecnologia AIM, pode usar a app para criar áreas de trabalho com diferentes alturas e horários de corte ou zonas de permanência para controlo personalizado de zonas de corte. O Automower® também pode ser rastreado em tempo real através do Automower® Connect.

Automower® X-Line

A Husqvarna Automower® X-Line é a nossa gama mais completa, concebida para quem pretende um cortador de relva robótico topo de gama. Equipado com o pacote de recursos X-Line, incluindo Automower® Connect com rastreamento de roubo por GPS, navegação assistida por GPS, faróis de LED, para-choque dianteiro de borracha e ‘design’ de carroçaria X-Line.

GeoFence

Ao definir a área GeoFence para o seu corta-relva robótico por meio da ‘app’ Automower® Connect, vai receber notificações no seu telefone se o robô for movido para fora dessa área predefinida. Minimiza o risco de roubo e permitindo que saiba onde o seu corta-relva está o tempo todo.

FOTA - Firmware-Over-The-Air

Possibilidade de fazer atualizações de software automaticamente, sem fio, através do Automower® Connect.

Corte sistemático em passagens

Para oferecer excelentes resultados de corte em qualquer lugar, o corta-relva robótico pode ser configurado para alternar automaticamente o padrão de corte do modo aleatório para o modo sistemático em passagens estreitas.

Proteção contra geada

O corta-relvas robótico interrompe automaticamente a programação de corte em condições de frio, ajudando a proteger o relvado.

Tratamento automático das passagens

O Husqvarna Automower® sente automaticamente as passagens estreitas e acha o seu caminho mesmo nas passagens mais pequenas. Para evitar trilhos incómodos, variará a sua rota através da passagem.

Temporizador de tempo

Ajusta o tempo de trabalho à taxa de crescimento da relva, o qual significa que o Husqvarna Automower® vai maximizar o seu tempo de corte durante os períodos de maior crescimento da relva. Com sol ou clima seco, ou no final da temporada, o cortador dedicará menos tempo a cortar, o qual faz com que se desgaste menos o terreno e a máquina.

Corte Spot

Modo especial para cortar rapidamente uma zona limitada de erva mais comprida. Isto é especialmente útil para por exemplo áreas sob móveis de jardim, depois de retirar o móvel. Coloque o corta-relvas no local desejado e escolha o modo de corte Spot. O corta-relvas cortará em espirais fechadas e ao finalizar voltará ao modo automático.

TargetHeight para uma melhor qualidade do relvado

Para melhorar a qualidade do relvado, o TargetHeight reduz a altura de corte automaticamente de MAX para a altura definida num período de 10 dias.

Corte em espiral

Funcionalidade de corte automático para equilibrar as diferenças de altura. Os sensores de corte de disco detetam se o corta-relva entra na área com relva mais alta e troca a tecnologia de corte para padrão espiral sistemático.

Perfis

Torna a vida mais fácil ao poder partilhar um robô corta-relva em vários locais. Com nomes pessoais em cada perfil e instalação, é fácil alternar entre configurações diferentes.

Ajuste de altura elétrico

Acionamento elétrico do ajuste de altura visível no ecrã, mostra a altura de corte desejada

Limpeza fácil

Pode lavar o exterior e por baixo do cortador de relva robótico com uma mangueira de jardim. Usando a ferramenta de manutenção acoplada, a tampa pode ser facilmente removida, para fácil limpeza e acessibilidade em qualquer lugar.


Capacidade

Área de trabalho recomendada 3 200 m² construídos

Inclinação máxima no limite 25 %

Inclinação máxima no interior da instalação 50 %

Tempo ativo máximo 24 horas

Sistema de pesquisa Quadsearch (em inglês)

Seguir o cabo guia 2

Método de carregamento Automático

Dimensão total

Peso 14,6 kg

Dimensões do produto: Comprimento 75 centímetros

Dimensões do produto: Largura 54 centímetros

Dimensões do produto: Altura 28 centímetros

Dados do produto

Cor Cinza

Nível de ruído percebido 56 dB(A)

Índice de proteção (Código IP) IPX5

Tipo de bateria Iões de Lítio

Capacidade da bateria 5 Ah

Corrente de carregamento 4,2 A

Tempo típico de corte numa carga 145 min

Tempo típico de carga 40 min

Pouco consumo de energia a máxima utilização 10 kWh

Pouco consumo de energia a máxima utilização 3 200 m² construídos

Sistema de corte

Sistema de corte 3 lâminas de barbear pivotantes

Altura de corte, mín.-máx. ..max 60 milímetros

Altura de corte, mín.-máx. Min 20 milímetros

Largura de corte 24 centímetros

Ajuste da altura de corte Elétrico

Placa derrapante Sim

Direção dupla de corte Sim

Controle

Interface do utilizador Jogwheel, display e status LED:s/App

Ecrã Display colorido TFT 2,8 "QVGA

Conetividade Bluetooth®, Celular, Wi-Fi

Controlado pela app Conexão do cortador® automático

Integração Smart Home Sim

Atualização de Firmware FOTA

Segurança

Rastreamento GPS por roubo Sim

GeoFence (Cerca Geográfica) Sim

Código PIN Sim

Alarme Sim

Sensor de levantamento Sim

Sensor de inclinação Sim

Deteção de objetos Radar do sensor

desenvolvido por aznegocios.pt